A causa da morte de Amaury não foi divulgada. “Amaury partiu ao lado da família, dos netos e familiares mais próximos na madrugada desta quinta, em São Paulo, deixando saudade imensa, mas a certeza de que seu legado e seus feitos são ETERNOS!”, disse trecho da nota publicada pela CBB.
Amaury vestiu a camisa do Corinthians entre 1966 e 1972, conquistando um total de 12 títulos, entre eles duas edições de Campeonatos Brasileiros e duas de Sul-Americanos. Em outubro deste ano, o ex-atleta ganhou, inclusive, um busto no Parque São Jorge.
Além dos títulos com o Corinthians, Amaury foi bicampeão do mundo com o Brasil, conquistou duas medalhas olímpicas com a seleção, está no Hall da Fama da FIBA e foi o único homem a ser eleito MVP em Copas do Mundo.
Veja abaixo a nota oficial da CBB:
É com profundo pesar e coração apertado que informamos a partida de Amaury Pasos, 89 anos, um dos maiores da história a pisar em uma quadra de basquete, ídolo eterno de gerações e um dos nossos para sempre!
Amaury partiu ao lado da família, dos netos e familiares mais próximos na madrugada desta quinta, em São Paulo, deixando saudade imensa, mas a certeza de que seu legado e seus feitos são ETERNOS!
Bicampeão mundial com o Brasil, duas vezes medalhista olímpico com a Seleção, Hall da Fama FIBA e o único homem a ser duas vezes MVP de uma Copa do Mundo!
Fonte do artigo:apostas timemania